Home / Segurança / Prisão de Suspeitos em Operação Fluvial em Óbidos, Pará

Prisão de Suspeitos em Operação Fluvial em Óbidos, Pará

Prisão de Suspeitos em Operação Fluvial em Óbidos, Pará

Uma operação de fiscalização realizada pela Base Fluvial Candiru, ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), culminou na prisão de dois homens na manhã de quarta-feira, 27 de agosto, em Óbidos, no oeste do Pará. A abordagem ocorreu na embarcação “Golfinho do Norte”, que fazia a rota de Manaus (AM) a Monte Alegre (PA) pelo estreito do Rio Amazonas.

Fiscalização da Base Fluvial Candiru Combate Crimes na Água

Durante a vistoria, os agentes descobriram que um dos indivíduos portava um revólver calibre .38 com a numeração raspada, além de R$ 11.862,00 em dinheiro em espécie. Na verificação dos documentos dos passageiros, os policiais identificaram o segundo suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

Colaboração entre Forças de Segurança em Óbidos, Pará

A fiscalização é parte de um esforço conjunto entre diversas corporações de segurança que atuam na fiscalização dos rios do Pará. A Base Fluvial Candiru conta com a colaboração do Grupamento Fluvial, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Receita Federal, garantindo uma cobertura abrangente da área.

Arma e Dinheiro Apreendidos Durante Ação em Óbidos, PA

Após a abordagem, os dois homens foram levados, juntamente com a arma e o dinheiro apreendidos, para os procedimentos legais sob a responsabilidade da equipe da Polícia Civil presente na Base Fluvial. Ambos permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Eficácia das Operações Fluviais em Óbidos e Região Amazônica

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, comentou sobre a eficácia da operação. “As bases fluviais instaladas em locais estratégicos da nossa malha fluvial têm resultado em ações muito positivas. Estamos conseguindo interceptar embarcações que transportam cargas ilegais e prender indivíduos com pendências judiciais, como foi o caso de hoje”, ressaltou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *