Prisão de Gilmar Soares por homicídio em Valença do Piauí
Prisão de jovem condenado por homicídio e tentativa de assassinato em Valença do Piauí
Gilmar Soares da Silva, de 29 anos, foi preso na quarta-feira, 27 de agosto de 2025, no interior de Valença do Piauí, após ser condenado a oito anos e quatro meses de prisão. Ele foi julgado por tentar matar sua companheira e por ter assassinado o sogro, que era um policial militar.
O crime brutal na zona rural de Valença
Os crimes ocorreram em 1º de janeiro de 2012, na localidade de Taboquinha, onde a vítima estava comemorando o Ano Novo em um restaurante com amigos e familiares. De acordo com o delegado Maycon Braga, a situação se tornou violenta quando Gilmar sacou um revólver e apontou-o para sua companheira. Ela conseguiu se esconder entre os presentes, mas Gilmar não parou por aí.
“Após os disparos, que não atingiram a mulher, ele a agarrou, derrubou-a no chão e desferiu vários golpes de faca. A vítima foi salva por pessoas que intervieram e impediram Gilmar de continuar as agressões”, explicou o delegado.
Histórico criminal e condenações anteriores
Ainda segundo a polícia, o assassinato do sogro de Gilmar ocorreu antes de 2012, mas detalhes sobre o caso não foram divulgados. O réu também foi condenado por esse crime, ampliando seu histórico de violência.
Situação atual de Gilmar Soares da Silva
Após sua prisão em casa, Gilmar foi encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça. O caso serve como um lembrete da gravidade da violência doméstica e da importância da proteção às vítimas.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente