PRF apreende 152,6 kg de cocaína em Guarapuava, Paraná

Guarapuava, Paraná: PRF apreende 152,6 kg de cocaína em veículo clonado

Na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma importante apreensão em Guarapuava, no Paraná. Dois paraguaios foram detidos após serem flagrados transportando 152,6 quilos de cocaína e 100 iPhones em uma caminhonete com adesivos falsos da Receita Federal.

Polícia Rodoviária Federal aborda veículo suspeito em Guarapuava, PR

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina em frente à unidade operacional da PRF. Os policiais notaram um erro nos adesivos colados no veículo, que apresentava a inscrição do Ministério da Economia, enquanto a Receita Federal é vinculada ao Ministério da Fazenda. Essa inconsistência levantou suspeitas e levou os agentes a pararem o carro.
Na inspeção, os agentes descobriram que os ocupantes eram estrangeiros usando uniformes da Receita Federal, o que aumentou a desconfiança. “A placa ostentada no veículo abordado não correspondia aos demais elementos de identificação, configurando adulteração criminosa”, afirmou a PRF.

Caminhonete clonado de traficantes paraguaio é interceptado em Guarapuava

Após a verificação, além da cocaína, foram encontrados diversos celulares na caçamba do veículo. Os paraguaios relataram que haviam pegado a caminhonete na região de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, e tinham como destino a capital, Curitiba. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, em respeito à legislação vigente.

Receita Federal alerta sobre uso indevido de nome em Guarapuava, PR

Em um comunicado, a Receita Federal informou que foi alertada pela PRF sobre o uso indevido do nome do órgão por criminosos. “As informações iniciais indicam que se trata de uma caminhonete estrangeira clonada e adesivada indevidamente, não pertencendo ou sendo utilizada pelo órgão”, destacou a nota.

Apreensão de drogas em Guarapuava destaca combate ao tráfico no Paraná

Essa ocorrência ressalta a importância das ações de fiscalização e combate ao tráfico de drogas nas estradas brasileiras. A PRF continua atenta a quaisquer irregularidades que possam comprometer a segurança da população.
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Redação Radar do Dia

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente