Polícia Federal combate crimes cibernéticos em Juiz de Fora, MG
Polícia Federal realiza operação em Juiz de Fora contra crimes cibernéticos
Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação em Juiz de Fora, Minas Gerais, visando o combate ao armazenamento de imagens de abuso sexual infantil. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade.
Investigações e apreensões em andamento
As investigações tiveram início após informações que apontaram um suspeito envolvido no download e armazenamento de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Durante a operação, a PF apreendeu dois celulares e um pendrive, que agora passarão por análise pericial para identificar possíveis evidências relacionadas ao caso.
O combate ao abuso e exploração sexual de menores
De acordo com a PF, essa operação é parte de uma estratégia mais ampla de combate aos crimes cibernéticos, especialmente aqueles que envolvem o abuso e a exploração sexual de menores. Apesar da gravidade da situação, até o momento, ninguém foi preso.
Outras operações relacionadas à segurança infantil na região
Essa não é a primeira ação da PF na Zona da Mata. Recentemente, a operação ‘Caminhos Seguros’ resultou na prisão de suspeitos de violência sexual em Cataguases e Além Paraíba. Além disso, casos de abusos em São João del Rei e Muriaé também foram registrados, demonstrando a necessidade de um olhar atento sobre a segurança das crianças na região.
Fique atualizado sobre segurança infantil e crimes cibernéticos
A população pode acompanhar as atualizações sobre essas e outras operações através do canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp. É crucial que a comunidade se mantenha informada e vigilante em relação a esses crimes que ameaçam a segurança das crianças. VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente