Polícia Civil de Sergipe prende mandante do sequestro de Leonam Andrade
Polícia Civil de Sergipe prende mandante do sequestro em Santo Antônio de Jesus
Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil prendeu um homem conhecido como “Kinho da Farinha” na cidade de Lagarto, Sergipe. Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro do influenciador digital Leonam Andrade, que ocorreu em setembro de 2022, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.
Relembre o sequestro do influenciador Leonam Andrade em setembro de 2022
O sequestro aconteceu no dia 10 de setembro de 2022, quando Leonam estava em um bar com amigos. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que quatro homens armados abordaram o influenciador e o forçaram a entrar em um veículo.
A Polícia Civil informou que Kinho da Farinha já tinha um mandado de prisão por extorsão mediante sequestro e foi encaminhado à Justiça, onde ficará à disposição para os procedimentos legais.
Condições brutais do sequestro e resgate de Leonam Andrade na Bahia
Após ser levado, Leonam foi torturado e esfaqueado na perna antes de ser abandonado na BR-101, em Laje, a cerca de 40 km do local do sequestro. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Durante o sequestro, os criminosos entraram em contato com a família de Leonam, exigindo uma quantia em dinheiro como resgate, embora o valor não tenha sido divulgado. A polícia apreendeu durante a investigação celulares, joias, uma faca e uma arma de fogo falsa.
Operação policial em Salvador resulta em prisões ligadas ao sequestro
No mesmo período em que ocorreu o sequestro, quatro homens foram presos enquanto tentavam fugir pelo ferry boat em Salvador. Com eles, a polícia apreendeu armas, munições, algemas e fita adesiva, além de outros materiais que seriam utilizados na ação criminosa.
A operação desta quinta-feira envolveu equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, do Catti/Leste, da Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol/PCSE).
Essa prisão marca um passo importante na investigação e busca por justiça em relação ao sequestro de Leonam Andrade, um caso que chocou a comunidade local e levantou preocupações sobre a segurança na região.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente