Polícia Civil de Botucatu Prende Suspeitos de Crime Organizado

Operação da Polícia Civil em Botucatu resulta na prisão de suspeitos de crime organizado

Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia Seccional de Botucatu, no interior de São Paulo, culminou na prisão em flagrante de dois homens. Eles são suspeitos de envolvimento com o crime organizado do Rio de Janeiro e foram detidos enquanto tentavam comprar dois fuzis AK-47 em uma loja de armas da cidade, utilizando documentos falsificados.

Identidade falsa: os suspeitos se passavam por policiais do Exército

De acordo com a Polícia Civil, os detidos se apresentaram como membros do Exército Brasileiro e apresentaram certificados de registro de armas que, segundo as investigações, são de procedência duvidosa. Diante da situação, o Comando do Exército em São Paulo foi acionado e enviou uma equipe especializada para apoiar na identificação dos suspeitos.

Apreensões significativas: armamentos e dinheiro em espécie

Durante a operação, a polícia não apenas confiscou os fuzis, mas também uma pistola Glock calibre 9mm, quatro carregadores e 84 munições. Além disso, foram apreendidos R$ 822 em dinheiro, sete certificados de registro de armas suspeitos de falsificação e um veículo com placas de São Paulo. O valor total da transação dos fuzis, que era de R$ 32 mil, foi quitado através de depósitos bancários, e a origem do dinheiro agora está sob investigação.

Acusações graves e investigações em andamento

Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e associação criminosa. Há indícios de que os fuzis seriam adquiridos a mando de organizações criminosas do Rio de Janeiro. A Polícia Civil revelou que a pistola Glock encontrada poderia ser utilizada em caso de resistência durante a entrega dos fuzis.

Colaboração com o Deic para investigar possíveis conexões criminosas

O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo para que informações possam ser cruzadas com outros crimes semelhantes. As investigações continuam em andamento para desvendar possíveis ramificações da quadrilha e sua atuação na região.

Mais notícias relevantes em Bauru e Marília

Fique por dentro de outras notícias importantes acessando o g1 Bauru e Marília.

Redação Radar do Dia

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente