Home / Segurança / Polícia Civil de Botucatu Flagra Compra de Fuzis por Suspeitos do RJ

Polícia Civil de Botucatu Flagra Compra de Fuzis por Suspeitos do RJ

Polícia Civil faz operação e flagra tentativa de compra de fuzis em Botucatu

Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia Seccional de Botucatu, em São Paulo, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de terem vínculos com o crime organizado do Rio de Janeiro. Os indivíduos foram detidos enquanto tentavam adquirir dois fuzis AK-47 em uma loja de armas na cidade, utilizando documentos que a polícia acredita serem falsificados.

Apresentação como policiais do Exército e documentos falsos

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se identificaram como membros do Exército Brasileiro e apresentaram certificados de registro de armas que levantaram suspeitas de falsificação. O Comando do Exército em São Paulo foi acionado e enviou uma equipe para ajudar na identificação dos documentos apresentados.

Apreensão de armamentos e dinheiro com os suspeitos

Durante a ação, os policiais não apenas apreenderam os dois fuzis, mas também uma pistola Glock calibre 9 mm municiada, quatro carregadores e 84 munições desse mesmo calibre. Além disso, foram encontrados R$ 822 em espécie e sete certificados de registro de armas, todos com indícios de falsificação. Os suspeitos também estavam em um veículo com placas de São Paulo.

Investigação sobre a origem do dinheiro e ramificações criminosas

A compra dos fuzis, avaliada em R$ 32 mil, foi realizada por meio de depósitos bancários, e a polícia agora investiga a origem desse montante. Os dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e associação criminosa. A suspeita é de que o armamento estivesse destinado a operações do crime organizado no Rio de Janeiro.

Possível resistência e cruzamento de informações com outros crimes

A Polícia Civil informou que a pistola Glock encontrada poderia ter sido utilizada em caso de resistência durante a entrega dos fuzis. O caso foi comunicado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, a fim de cruzar informações com outros crimes semelhantes. As investigações continuam em andamento, visando identificar possíveis ramificações da quadrilha.

Destaques da região e mais notícias no g1 Bauru e Marília

Para mais informações e reportagens sobre a região, acompanhe as atualizações no g1 Bauru e Marília.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *