PEC da Blindagem: Prioridade Perdida na Câmara dos Deputados
PEC da Blindagem: Uma Proposta que Deixa de Ser Prioridade no PL
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, de Rio de Janeiro, declarou nesta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida como “PEC da Blindagem” não será mais uma prioridade para o partido. Essa proposta, que visa proteger os parlamentares de ações judiciais, estava prevista para votação, mas não foi analisada pela Câmara dos Deputados.
Decisão da Câmara: Votação Adiada pela Falta de Consenso
A Câmara decidiu não colocar a PEC em votação na quarta-feira, 27 de agosto, após uma série de manifestações contrárias por parte de vários parlamentares nas redes sociais. A falta de consenso entre os partidos levou ao adiamento da análise, e uma nova data para discussão ainda não foi definida pelo presidente da Casa, Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba.
Críticas de Sóstenes: “Alguns Preferem se Acovardar”
Sóstenes Cavalcante, entusiasta da proposta, criticou a postura de alguns colegas, afirmando que preferem se “acovardar” ao invés de fortalecer o Poder Legislativo e as prerrogativas dos deputados e senadores. “Não será mais prioridade do PL essa PEC. Se algum outro partido quiser liderar a proposta, seremos coadjuvantes, não protagonistas. Isso é um benefício para os 513 deputados e 81 senadores, e é lamentável que alguns prefiram não avançar”, disse o líder do PL. A despriorização da PEC da Blindagem reflete um momento de divisão e descontentamento no cenário político atual, o que poderá impactar as futuras decisões legislativas no país.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente