A nova capa do single ‘Coqueiro verde’, da Orquestra Imperial, conta com uma pintura do artista Luiz Zerbini, que sugere a sonoridade da faixa que marca o retorno da famosa big band carioca ao cenário musical após quase 15 anos de hiato.
Lançamento do single 'Coqueiro verde'
Quatro meses após a estreia do show “Erasmo Imperial”, realizada em 27 de setembro de 2025 durante a terceira edição do festival Doce Maravilha, a Orquestra Imperial divulga o single “Coqueiro verde”. Neste projeto, a banda revisita com entusiasmo o repertório de Erasmo Carlos (1941 – 2022).
A música “Coqueiro verde” é uma composição de Erasmo em parceria com Roberto Carlos, lançada originalmente em 1970 e interpretada pelo icônico Tremendão.
Produção e lançamento
O single foi produzido por Alexandre Kassin, Berna Ceppas e Felipe Pinaud, que também é responsável pelos arranjos vibrantes do show “Erasmo Imperial”. O lançamento de “Coqueiro verde” está agendado para 5 de fevereiro.
Os vocais ficam a cargo de Emanuelle Araujo, Matheus VK, Moreno Veloso, Nina Becker e Thalma de Freitas, que se unem para interpretar essa faixa clássica do samba-rock, que foi gravada há 56 anos.
Retorno da Orquestra Imperial
Vale destacar que “Coqueiro verde” marca o primeiro lançamento fonográfico da Orquestra Imperial em 14 anos. O último álbum da banda, intitulado “Fazendo as pazes com o swing”, foi lançado em outubro de 2012.
Perguntas frequentes
Qual é a data de lançamento do single ‘Coqueiro verde’? O single está programado para ser lançado no dia 5 de fevereiro.
Quem é o artista responsável pela pintura da capa do single? A capa do single é uma pintura do artista Luiz Zerbini.
Qual a relação do single com o show ‘Erasmo Imperial’? O single ‘Coqueiro verde’ é uma extensão do show ‘Erasmo Imperial’, que revisita o repertório de Erasmo Carlos.
Quem são os cantores que participam do single? O single conta com as vozes de Emanuelle Araujo, Matheus VK, Moreno Veloso, Nina Becker e Thalma de Freitas.
Quando foi a última vez que a Orquestra Imperial lançou um álbum? O último álbum da Orquestra Imperial foi lançado em outubro de 2012.
Fonte: https://g1.globo.com




