Operação Fluvial em Óbidos: Prisões e Segurança Pública
Ação na Base Fluvial Candiru resulta em prisões em Óbidos, PA
Uma ação de fiscalização realizada pela Base Fluvial Candiru, ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), culminou na prisão de dois homens na manhã de quarta-feira, 27 de agosto de 2025. O incidente ocorreu no estreito do Rio Amazonas, em Óbidos, no oeste do Pará, durante a abordagem à embarcação “Golfinho do Norte”.
Detidos com mandado e arma em posse
A embarcação, que seguia de Manaus (AM) com destino a Monte Alegre (PA), foi interceptada pela equipe da Base Fluvial. Durante a vistoria, os agentes descobriram que um dos homens portava um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e, além disso, possuía R$ 11.862,00 em espécie. Na verificação dos documentos dos passageiros, os policiais identificaram um segundo suspeito com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Estratégia de monitoramento fluvial em ação
De acordo com Ualame Machado, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, a operação reflete o trabalho contínuo de vigilância fluvial em pontos estratégicos do estado. “As bases fluviais têm resultado em ações muito positivas. Por meio das operações contínuas realizadas pelos nossos agentes de segurança, conseguimos interceptar embarcações que transportam drogas ou que tenham condutores com pendências na Justiça, como as prisões efetuadas hoje”, destacou Machado.
Integração das forças de segurança no Pará
A fiscalização é parte de um esforço integrado entre diversas forças de segurança que atuam no policiamento dos rios do Pará, incluindo o Grupamento Fluvial, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Receita Federal. Após a abordagem, os dois homens foram levados, junto com a arma e o dinheiro apreendido, para os procedimentos legais sob responsabilidade da equipe da Polícia Civil presente na Base Fluvial. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente