Operação Cerberus em Caicó: Prisões e Combate ao Crime
Operação Cerberus: Ação Policial em Caicó Contra Criminosos
Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação “Cerberus”, resultando na prisão de 11 indivíduos envolvidos com uma organização criminosa na cidade de Caicó, localizada na Região Seridó. A operação teve como foco principal o bairro Soledade, onde o grupo exercia influência significativa em atividades ilícitas.
Crimes Investigados e Ações Policiais em Caicó
As investigações revelaram uma série de delitos, incluindo promoção de organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse ilegal de arma de fogo e tortura. Segundo informações da Polícia Civil, a organização operava de maneira estruturada, intensificando suas atividades criminosas na região. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além das 11 prisões. Durante a operação, quatro pessoas foram detidas em flagrante por crimes como embaraço à investigação, tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo.
Mobilização e Apoio na Operação em Caicó
Cerca de 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio das unidades da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó, da 11ª Delegacia Regional de Currais Novos e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó, além do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Outras Ações Policiais Recentes em Caicó
Este mês, a Polícia Civil também prendeu seis indivíduos em uma operação contra a divulgação de jogos de azar em Caicó. Os esforços contínuos das forças de segurança visam combater a criminalidade e promover a segurança na região. Para mais informações e atualizações, siga o canal do g1 RN no WhatsApp.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente