Mulher de 56 anos morre em atropelamento em Araguaína, Tocantins
Mulher é atropelada em Araguaína após colisão entre veículos no setor Rodoviário
Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, um acidente trágico resultou na morte de Edina Helena Almeida, uma mulher de 56 anos, em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Edina estava na calçada quando foi atingida por um carro que perdeu o controle após colidir com outro veículo.
Detalhes do acidente no cruzamento das ruas Aquiles de Pina e 13 de Junho
O incidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Aquiles de Pina e 13 de Junho, no setor Rodoviário. Informações preliminares indicam que uma das motoristas, de 45 anos, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, invadindo a mão preferencial. A colisão com o segundo carro, conduzido por uma mulher de 49 anos, resultou no atropelamento de Edina, que foi arrastada e ficou presa embaixo do veículo.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirma óbito da vítima
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, apenas confirmou o falecimento da mulher. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o corpo de Edina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para exames de necropsia. A família da vítima está aguardando a chegada do serviço funerário.
Investigação das causas do acidente está em andamento
As autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram ao trágico acidente. O testemunho de pessoas que estavam nas proximidades ajudará a esclarecer os detalhes do ocorrido. A PMTO reforça a importância da atenção e respeito às sinalizações de trânsito para evitar tragédias como esta.
Dicas de segurança no trânsito: prevenção é fundamental
Em momentos como este, é essencial lembrar da importância da segurança no trânsito. Confira dicas de segurança para evitar imprudências e prevenir acidentes.
Para mais informações e atualizações sobre segurança e acidentes de trânsito, acompanhe as notícias do g1 Tocantins.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente