Incêndio em Fábrica de Americana: Curto-Circuito Suspeito e Consequências
Incêndio em Fábrica de Americana: Curto-Circuito é Suspeito
Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, um incêndio devastou uma fábrica de espuma para colchões localizada no bairro Cidade Jardim 2, em Americana, São Paulo. O proprietário da empresa, que não quis se identificar, informou à EPTV que um curto-circuito em uma máquina pode ter sido o responsável pelo início das chamas.
Perícia em Americana Irá Confirmar Causas do Incêndio na Fábrica
O empresário, de 60 anos, explicou que o curto-circuito ocorreu em um “ambiente interno” da fábrica. A área afetada será submetida a uma perícia para que as causas do incêndio sejam oficialmente apuradas.
Duas Vítimas em Americana Recebem Atendimento Após Inalação de Fumaça
Durante o incidente, duas pessoas foram atendidas por inalação de fumaça. Segundo o tenente Pedro Costa Bernardo, do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam conscientes e orientadas, e receberam atendimento médico sem gravidade.
Bombeiros de Americana Mobilizam 12 Caminhões para Combater Incêndio
A fábrica, que armazenava material inflamável, foi rapidamente evacuada. Para combater o incêndio, os bombeiros mobilizaram 12 caminhões e precisaram entrar em imóveis vizinhos para evitar a propagação das chamas. Imagens aéreas da área mostraram uma densa coluna de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância, inclusive da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
Estragos na Fábrica em Americana e Medidas de Segurança Adotadas
As imagens do incêndio revelaram que o teto do barracão desabou, atingindo toda a estrutura. Até o momento, não há informações sobre feridos além dos casos de inalação. O coordenador da Defesa Civil, João Miletta, destacou que a prioridade da equipe foi a segurança das vidas no local.
O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu às 9h12, e a fábrica está situada entre as ruas dos Lilases e dos Cactos.
Vídeos Mostram Incêndio Devastador em Fábrica de Americana
Imagens aéreas demonstram a magnitude do incêndio que atingiu a fábrica em Americana. Para mais detalhes e atualizações, siga o canal do g1 Campinas no WhatsApp.
Com a situação sob controle, as autoridades continuam a monitorar a área e a investigar as causas do incêndio.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente