Idosa de 82 anos é destaque no Dia Nacional do Voluntariado em Campo Grande (MS)
Dia Nacional do Voluntariado: Homenagem aos que fazem a diferença em Campo Grande (MS)
Nesta quinta-feira, 28 de agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional do Voluntariado, uma data dedicada àqueles que generosamente oferecem seu tempo e esforço para ajudar o próximo. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a história de Aparecida Fabrão, de 82 anos, brilha como exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Aparecida Fabrão: Uma vida dedicada ao voluntariado há mais de 30 anos
Aparecida é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer e, há três décadas, faz parte de um grupo que se organiza em equipes para apoiar pacientes em tratamento oncológico. Com um sorriso contagiante, ela visita o Hospital do Câncer Alfredo Abrão uma vez por semana, onde entrega chá e pão a pacientes que aguardam atendimento.
“Viemos aqui uma vez por semana, porque somos uma equipe. A gente prepara pãozinho e chazinho para os pacientes que aguardam para serem atendidos”, conta Aparecida, revelando a simplicidade e a importância de seu gesto.
Contribuições adicionais: Brechó e arrecadações para ajudar mulheres em tratamento
Além de servir o café da manhã, Aparecida também se dedica ao brechó da instituição, onde a renda das vendas de roupas doadas é destinada a ajudar mulheres em tratamento contra o câncer.
“A gente tem a casa de costura e também fazemos rifa. E eu, graças a Deus, consigo arrecadação com outras entidades para a rede feminina”, afirma a idosa, destacando a colaboração entre diferentes grupos para fortalecer a causa.
A história de Aparecida Fabrão é um lembrete poderoso do impacto que o voluntariado pode ter na vida de muitos. Neste Dia Nacional do Voluntariado, sua dedicação serve como inspiração para todos nós.
*Estagiário sob supervisão de José Câmara.*
Dia do voluntariado
João Carlos Corrêa
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente