Horários e Regras do Comércio em São Luís para os Feriados de Setembro

Funcionamento do Comércio em São Luís e Região nos Feriados de Setembro

O comércio na Grande São Luís, que abrange a capital e os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, está autorizado a funcionar nos feriados de 7 e 8 de setembro. A confirmação veio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA).

Horários de Abertura das Lojas em São Luís nos Feriados de 7 e 8 de Setembro

Com as festividades da Independência do Brasil e o aniversário de São Luís, as lojas da região poderão abrir suas portas em horários específicos. No domingo, 7 de setembro, as lojas de rua, avenidas, galerias e centros comerciais poderão funcionar das 8h às 14h. Já no dia 8, as operações se estenderão das 8h às 18h. Para os shoppings, os horários serão das 13h às 21h no dia 7 e das 10h às 22h no dia 8.

Regras de Pagamento para Trabalhadores do Comércio em São Luís

Para o funcionamento nos feriados, as empresas estão obrigadas a pagar aos trabalhadores uma remuneração adicional de 100% sobre o valor da hora normal, além de uma gratificação de R$ 50 para cada empregado convocado. Importante ressaltar que as horas trabalhadas não poderão ser compensadas com folgas. Além disso, as empresas devem enviar a lista dos funcionários que trabalharão para o Sindicato dos Comerciários (Sindcomerciários) pelo e-mail atendimento@sindcomerciarios-ma.com.br e recolher uma taxa de R$ 12 por cada trabalhador.

Comércio em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa nos Feriados

Nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, o comércio também poderá funcionar no feriado de 7 de setembro, seguindo as mesmas regras estabelecidas para a capital. No entanto, no dia 8, as lojas poderão abrir sem a necessidade de pagamento de horas extras, pois o feriado municipal é exclusivo de São Luís.

Impacto do Funcionamento do Comércio nas Vendas em São Luís e Região

Essa autorização para funcionamento do comércio visa atender à demanda dos consumidores e impulsionar as vendas em um período festivo significativo para os maranhenses.

Redação Radar do Dia

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente