Um ex-vereador do Reino Unido, Philip Young, assumiu a responsabilidade por 48 delitos, incluindo o ato de drogar e estuprar sua ex-companheira ao longo de mais de uma década, em audiência realizada na última sexta-feira (23) no Tribunal da Coroa de Winchester.
Detalhes dos Crimes
Philip Young, de 49 anos, atuou como membro do Conselho Municipal de Swindon de 2007 a 2010. Durante a audiência, ele reconheceu várias acusações, que incluem: 11 casos de estupro, 11 acusações de administrar substâncias para facilitar a atividade sexual, sete acusações de agressão com penetração, quatro de agressão sexual e 14 de voyeurismo.
Entre as alegações de voyeurismo, destaca-se uma que sugere que Young gravou sua ex-esposa em ‘pelo menos 200 ocasiões’ entre 2010 e 2024. Além disso, ele é acusado de publicar material obsceno, com fotos e imagens dela em ‘pelo menos 500 ocasiões’.
Declarações e Implicações Legais
Os crimes ocorreram entre 2010 e 2023, direcionados a sua ex-mulher, Joanne Young, que, conforme informado pela promotoria, renunciou ao seu direito de anonimato. Young alegou ser inocente apenas em relação a três acusações de produção de imagens indecentes de crianças e quatro de posse de imagens extremas.
Além disso, outros quatro homens se declararam inocentes das acusações ligadas à atividade sexual não consensual com Joanne Young e estão programados para serem julgados em outubro.
Casos Similares
O caso de Philip Young é comparável ao de Dominique Pélicot, um francês condenado a 20 anos de prisão por drogar sua esposa, Gisèle, permitindo que estranhos que conhecia pela internet a estuprassem.
Perguntas frequentes
Qual foi a pena aplicada a Philip Young? O julgamento ainda está em andamento, e a pena não foi determinada após a declaração de culpa.
Quando ocorrerá o julgamento dos outros acusados? O julgamento dos outros quatro homens está agendado para outubro.
Philip Young admitiu todas as acusações? Ele se declarou inocente em relação a três acusações de produção de imagens indecentes de crianças e quatro de posse de imagens extremas.
Quantos anos duraram os crimes de Philip Young? Os crimes ocorreram entre 2010 e 2023, totalizando 13 anos.
Qual era o cargo de Philip Young? Ele foi membro do Conselho Municipal de Swindon de 2007 a 2010.
Joanne Young renunciou ao seu direito de anonimato? Sim, Joanne Young renunciou ao seu direito legal ao anonimato durante o processo.
Fonte: https://g1.globo.com




