Estado crítico de Rafael Motta após acidente de kitesurf em Natal
Rafael Motta permanece em estado crítico após acidente de kitesurf em Natal
O ex-deputado federal Rafael Motta, de 37 anos, segue internado em coma induzido no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A situação crítica é resultado de um acidente de kitesurf ocorrido na última sexta-feira, 22 de agosto, nas proximidades do Forte dos Reis Magos, em Natal, RN.
Transferência e cirurgia após o acidente em Natal
Após o acidente, Rafael foi rapidamente transferido para a capital paulista na madrugada de segunda-feira, 25 de agosto, após passar por uma cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A intervenção foi necessária para corrigir uma lesão brônquica.
Boletim médico revela fraturas e estado clínico de Rafael Motta
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 28 de agosto, Rafael Motta apresenta fraturas na coluna, no esterno e no antebraço. Ele foi submetido a uma nova cirurgia para correção dessas fraturas na quarta-feira, 27 de agosto, e, segundo a equipe médica, sua evolução no pós-operatório é considerada satisfatória. O ex-deputado, que permaneceu intubado e em coma induzido, recebe cuidados contínuos de uma equipe multiprofissional, e seu estado clínico é classificado como estável.
Trajetória política de Rafael Motta
Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2015 e 2022 e exerceu o cargo de vereador em Natal de 2013 a 2014. Em 2022, ele concorreu ao Senado, e em 2024, sua candidatura à prefeitura de Natal estava em andamento. A comunidade política e os cidadãos de Natal acompanham a recuperação de Rafael Motta, que, apesar do grave acidente, continua sendo uma figura proeminente na política local.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente