Duplo Homicídio em Teresina: Guarda Municipal Acusado de Crime
Guarda Municipal de Teresina Enfrenta Acusações Graves após Crimes em Plena Luz do Dia
Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto de 2025, o guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, teve sua prisão convertida em preventiva após audiência de custódia em Teresina, Piauí. A informação foi confirmada por seu advogado, Marcos Vinicius Brito Araújo.
Detalhes do Crime: Duplo Homicídio em Teresina
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco pode responder por feminicídio, homicídio qualificado e crime de perigo comum. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 27 de agosto, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Rua Paissandu. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o guarda atirou várias vezes contra um casal. Um taxista que estava nas proximidades foi atingido por estilhaços, mas não corre risco de vida.
Quem Foram as Vítimas do Duplo Homicídio?
As vítimas do ataque brutal foram Thiciano Ribeiro da Cruz, de 41 anos, e Penélope Miranda de Brito. Thiciano, membro do Partido Liberal (PL), havia assumido o cargo de vereador em 12 de maio e era advogado, além de ter exercido a função de secretário de transportes em Parnaíba. Penélope, por sua vez, era a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba e atuou como secretária interina da Secretaria de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança. Ela deixa um filho de apenas 5 anos, fruto de seu relacionamento com Francisco.
Implicações Legais e Repercussão na Comunidade
Os desdobramentos deste caso chocante geram preocupação nas comunidades de Teresina e Parnaíba. A violência de gênero e a segurança pública estão em pauta, uma vez que um membro das forças de segurança é acusado de tais crimes hediondos. O caso segue sob investigação, e a população aguarda por respostas e justiça.
Para mais informações sobre este caso e outros acontecimentos em Piauí, siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente