Condenação do ex-prefeito de Chavantes por fraude na licitação
Condenação do ex-prefeito de Chavantes por fraude em licitação em SP
Na última segunda-feira, 25 de agosto de 2025, a Justiça de São Paulo publicou a condenação do ex-prefeito de Chavantes, Márcio Jesus do Rego, por improbidade administrativa. A decisão foi tomada em primeira instância e revela a gravidade das práticas irregulares em processos licitatórios na cidade.
Irregularidades na Copa de Futebol de Base 2020 em Chavantes
De acordo com os documentos judiciais, Márcio do Rego foi responsável por uma fraude em um processo licitatório que visava a contratação da empresa K10 Sports. O objetivo era organizar a 3ª Copa Internacional de Futebol de Base, realizada em 2020. O contrato, que somava R$ 28 mil, foi considerado irregular e, consequentemente, declarado nulo pela Justiça.
Penas severas para ex-prefeito de Chavantes após condenação judicial
Além de ter que ressarcir o valor ao erário municipal, a sentença impôs severas penalidades ao ex-prefeito. Ele perderá sua função pública, terá os direitos políticos suspensos por oito anos e estará proibido de contratar com o poder público por cinco anos.
Recursos e acordos judiciais em caso de licitação em Chavantes
É importante destacar que a decisão ainda cabe recurso. Outros servidores públicos envolvidos na mesma licitação optaram por acordos judiciais e, por isso, tiveram suas ações extintas.
Atualizações sobre o caso do ex-prefeito de Chavantes e região
A reportagem da TV TEM fez várias tentativas de contato com Márcio Jesus do Rego, mas ele não respondeu às ligações nem às mensagens enviadas. Para mais informações sobre este e outros assuntos, fique atento às atualizações em nosso portal g1 Bauru e Marília.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente