Ataque de cães em Barrocas: 10 animais mortos e 7 feridos
Ataque de cães em Barrocas resulta em 10 animais mortos e 7 feridos
Um ataque de cães em uma propriedade rural na cidade de Barrocas, localizada a 89 km de Feira de Santana, resultou na morte de 10 animais e deixou outros sete feridos na madrugada da última quarta-feira, 27 de agosto de 2025. O proprietário da fazenda, Maycon Fernandes, relatou que os animais mortos eram cabras e ovelhas, criados para venda.
Maycon explicou ao g1 que os cães invadiram sua propriedade durante a noite. Ele só tomou conhecimento do ataque ao ir alimentar os animais na manhã seguinte. “Eu crio animais desde pequeno. Isso vem acontecendo sempre e a gente tem que assumir o prejuízo, já que não temos ajuda para identificar estes animais. Além de mim, outros vizinhos estão tendo prejuízos”, afirmou o agricultor.
Durante o ataque, alguns dos animais, em pânico, tentaram se proteger se jogando em um tanque, mas acabaram mortos pelos cães. O proprietário estima que as perdas financeiras somam cerca de R$ 4 mil. “São sete animais feridos que vão precisar de tratamento, e os 10 que morreram. Eles correm pro tanque, se jogam na água, mas não há jeito, os cães entram e matam”, lamentou.
Proprietário de fazenda em Barrocas relata prejuízos de R$ 4 mil
Até o fechamento desta reportagem, o tutor dos cães não havia sido encontrado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barrocas, ao ser contatada, informou que ataques a animais em propriedades rurais têm se tornado frequentes na região. A recomendação é que os tutores mantenham seus cães em áreas seguras e adequadas para evitar fugas e ataques a vizinhos.
Secretaria de Meio Ambiente de Barrocas alerta sobre ataques frequentes
“É um problema antigo na cidade, algo que já acontece há mais de 20 anos e também é registrado em outros municípios vizinhos”, ressaltou a pasta. O caso foi registrado na Polícia Civil e as autoridades locais estão cientes da situação.
Histórico de ataques de cães na zona rural de Barrocas e região
Os ataques de cães em Barrocas não são uma ocorrência isolada, refletindo uma preocupação crescente sobre a segurança dos animais na zona rural. A comunidade aguarda soluções para mitigar esses incidentes e proteger tanto os animais domésticos quanto a fauna local.
Comunidade de Barrocas busca soluções para proteger animais rurais
Redes Sociais
LEIA MAIS:
Ataques de cachorros deixam mais de 30 animais mortos e três pessoas feridas na Bahia
VÍDEO: cinco pessoas ficam feridas após serem atacadas por cachorro em festa infantil na BA
Cão da raça pitbull mata cadela e deixa tutora ferida no sudoeste da Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Três pessoas são atacadas por cachorro na Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente