Expectativas e Emoções do Rodeio Internacional de Barretos 2025
Expectativas para o Rodeio Internacional de Barretos 2025 em SP
A 32ª edição da Festa do Peão de Barretos, que acontece na cidade de Barretos, SP, teve sua abertura na noite desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025. Este ano, o evento promete agitar o público com 35 competidores na montaria em touros e 30 na categoria cutiano, onde os peões buscam a cobiçada vitória em uma das competições mais icônicas do rodeio brasileiro.
Competidores Estrangeiros Destacam-se no Rodeio de Barretos 2025
Dentre os competidores, destacam-se quatro estrangeiros na montaria em touros: o mexicano Álvaro Alvarez Aguillar, vice-campeão de 2024, que busca uma revanche, Luiz Eduardo Porto Perez, e os americanos Travis Biscoe e Dakota Tyrell Lewis. O evento também conta com a participação do brasileiro Alexandre Cardozo, que atualmente reside nos Estados Unidos.
O último campeão da montaria em touros, Everton Natan Silva, não participará desta edição, pois se mudou para competir nos EUA. O diretor de rodeios, Marcus Abud, ressalta a crescente competitividade: “Nos últimos anos, os competidores estrangeiros têm se preparado melhor e ficado mais tempo na competição”, afirmou.
Novas Modalidades e Altas Premiações no Rodeio de Barretos 2025
Além das montarias, o evento deste ano inclui provas de três tambores, team penning, team roping e a estreia do breakaway roping, modalidade feminina que promete atrair ainda mais público. A Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) foi responsável pela seleção dos competidores ao longo da temporada.
As premiações são atraentes: R$ 382,5 mil para o vencedor da montaria em touros e R$ 160 mil para o campeão do cutiano, atraindo os melhores atletas do Brasil e do exterior.
Parceria Internacional Promete Desafios no Rodeio de Barretos 2025
Uma parceria com o The American, o rodeio mais lucrativo do mundo, trará oito atletas brasileiros para competir nos Estados Unidos em 2026. Jenna Morr, diretora de marketing do The American, está presente em Barretos para acompanhar o campeonato.
Marcus Abud enfatiza a qualidade das boiadas, que são mais ágeis e desafiadoras: “Os bois têm uma genética muito boa e são mais rápidos. Para os peões, é fundamental estar bem treinado e preparado para enfrentar esses desafios”, destacou.
Embora atletas brasileiros de renome como José Vitor Leme e Kaíque Pacheco estejam competindo no exterior e não possam participar, a expectativa para o Rodeio Internacional de Barretos 2025 é alta, tanto para competidores quanto para o público.
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025 e fique por dentro das emoções do rodeio!
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente