Seduc do Pará fortalece educação em Santarém com visitas técnicas
Seduc do Pará realiza visitas técnicas em Santarém para fortalecer educação
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Pará segue com sua agenda de visitas técnicas às Diretorias Regionais de Educação (DREs). No dia 27 de agosto de 2025, a equipe esteve em Santarém, no oeste do Pará, para entender melhor a realidade das escolas estaduais e estabelecer um diálogo construtivo com dirigentes, docentes, alunos e a comunidade escolar.
Visitas a 44 escolas estaduais em Santarém e região
A DRE de Santarém é responsável pela gestão de 44 escolas espalhadas por quatro municípios, abrangendo tanto áreas urbanas quanto rurais, com destaque para cinco unidades que oferecem ensino em tempo integral. Durante sua visita, o secretário Ricardo Sefer conheceu diversas instituições, incluindo as Escolas Estaduais Richard Hennington, Dom Tiago Ryan, Barão do Tapajós, Almirante Soares Dutra, Frei Ambrósio e Álvaro Adolfo da Silveira.
Fortalecimento do diálogo com a comunidade escolar
O secretário de Educação enfatizou que o principal objetivo da visita é estreitar os laços entre a gestão estadual e a rede de ensino. “Vim para ouvir e tentar resolver os problemas. Tenho certeza que não conseguirei resolver todos, nem sozinho. Mas, com a soma de esforços, vamos poder construir uma educação pública de qualidade no Estado”, afirmou Sefer. Ele também destacou a importância do contato direto com a comunidade escolar para identificar desafios e buscar soluções eficazes.
Visita como marco de valorização da educação pública
O diretor da Escola Estadual Almirante Soares Dutra, professor Simão Serique dos Santos, considerou a visita um momento significativo para a instituição. “Pela primeira vez recebemos o secretário aqui na escola. Foi uma oportunidade para mostrar a evolução do que já realizamos com os recursos recebidos e também apresentar as demandas da comunidade, como a construção de uma nova quadra, que é um desejo antigo dos estudantes e professores”, relatou.
A visita do secretário foi interpretada como um gesto de valorização e comprometimento do Governo do Pará com a educação pública na região do Tapajós, reforçando a necessidade de diálogo contínuo entre o Estado e a comunidade escolar.
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