Velório emocionante em Parnaíba: Thiciano Ribeiro e Penélope Brito
Velório emocionante em Parnaíba: despedida de Thiciano Ribeiro e Penélope Brito
Na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, Parnaíba, Piauí, foi palco de um momento de profunda tristeza e reflexão. Os corpos do vereador Thiciano Ribeiro (PL) e da comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito, foram sepultados após serem vítimas de uma violência inexplicável no Centro de Teresina.
Sepultamento do vereador Thiciano Ribeiro em Parnaíba: comitiva de luto
O corpo de Penélope Brito foi velado na funerária Pax União. Por volta das 16h, um cortejo emocionado, composto por familiares, amigos e membros das forças de segurança, seguiu em viatura do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Santana para o sepultamento.
Em paralelo, o corpo do vereador Thiciano Ribeiro foi velado na funerária Funeral Prev. Às 17h, uma comitiva de amigos, parlamentares e familiares se dirigiu ao Cemitério da Igualdade, segurando balões brancos em homenagem ao político, que tinha apenas 41 anos.
Quem foram Thiciano Ribeiro e Penélope Brito? Vítimas da violência em Piauí
Thiciano Ribeiro da Cruz, advogado e ex-secretário de transportes do município, havia assumido a vereança em 12 de maio de 2025 como primeiro suplente do Partido Liberal (PL). Por outro lado, Penélope Miranda de Brito, além de ser a comandante da Guarda Civil, também exerceu a função de secretária interina da Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança. Ela deixa um filho de apenas 5 anos.
Investigação sobre assassinato em Parnaíba: segurança pública em debate
O assassinato do vereador e da comandante da GCM chocou a população e levantou questões sobre a segurança pública na região. As investigações prosseguem para esclarecer os motivos e as circunstâncias que levaram a essa tragédia, que deixou uma marca indelével na comunidade de Parnaíba.
Parnaíba em luto: comunidade clama por justiça após tragédia
A cidade agora se une em luto, lembrando das vidas que foram ceifadas e clamando por justiça e paz.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente